Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

Daniel Lucena

Brasil
Jiu Jitsu

É um mestre sempre preocupado em auxiliar atletas e demais educadores de artes marciais. Sua caminhada profissional foi construída em Santa Isabel, no interior de São Paulo, município onde nasceu.

Com o apoio da família, principalmente, dos pais, Antonio Vieira de Lucena e Eunice Alves (in memoriam), conseguiu conquistar o 7º thuan em Kung Fu (CBKFS), 6º dan em Kickboxing(UIAMA/WKL) e faixa coral de Brazilian Jiu Jitsu (CBJJP e CBJJB).

Daniel Lucena iniciou neste universo devido à uma recomendação médica, pois tinha bronquite. Rapidamente, melhorou o estado de saúde e descobriu sua verdadeira vocação. Em 1977,aprendeu Boxe com o irmão mais velho, Luiz Vieira de Lucena, o Duda.

Depois, seguiu em busca de novas artes. Treinou com excelência Kung Fu, Kickboxing e Jiu Jitsu, tornando-se professor.

Fez diversos cursos, um deles de aprimoramento técnico de Jiu Jitsu com Reylson Gracie, filho de Carlos Gracie, o criador do Brazilian Jiu Jitsu.

Os grandes mestres de sua vida foram os shifus Kato, Cido, Amaro, Cabral, Monge Buzzi (Kung Fu), Torrão, Paulo Zorello (Kickboxing), Morganti (Ju Jitsu), Dimiglio, Walbert Gomes, Rolker Gracie e GM Rezende (Fada).

Daniel Lucena venceu inúmeros campeonatos de Kung Fu, Full Contact, Light Contact e Jiu Jitsu. Há anos promove eventos abertos que batem recorde de participantes e recebem atletas de diversos países.

Em novembro de 1992, fundou a Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (ASIAM), que surgiu para apoiar os atletas. Como líder da ASIAM, possibilitou que muitos deles disputassem campeonatos nacionais e internacionais em diversas modalidades.

Ao organizar o primeiro torneio internacional, com a participação de cinco países, estreitou laços e fez novos amigos. É ainda vice-presidente da União Internacional de Artistas Marciais da América (UIAMA), que une vários estilos de artes marciais em uma só entidade, reconhecendo mestres e professores. Até o momento, são mais de 25 países filiados.

Com foco em qualidade de vida, bem-estar e inclusão social, atuou por vários anos como secretário de esportes de Santa Isabel, diretor nacional da Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin (CBKFS), vice-presidente da Federação Paulista de Kickboxing (WAKO), filiado e árbitro da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJE), Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Profissional, World Kickboxing League (WKL) e UIAMA/UMA-World.

Sua grande inspiração é a mãe, Eunice Alves, que sempre fez questão de incentivá-lo em todas as decisões. Daniel é graduado em Educação Física, especialista em Massoterapia e pós-graduado em Psicopedagogia e Psicomotricidade. Atualmente, faz pós em Fisioterapia e Geriatria.