Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

Alessandro Lucas

Brasil
Hapkido

O grão-mestre Alessandro Lucas, 7° dan em Hapkido Hwarang Kwan Internacional (International Hwarang Kwan Hapkido Association), não para de quebrar marcas. Recentemente, venceu o teste Hwarang Derion, também conhecido como Combate contra 100 Homens.

O desafio é considerado o mais duro e difícil do Hapkido Hwarang Kwan, e foi criado pela International Hwarang Kwan Hapkido Association nos mesmos moldes do teste realizado no Karate Kyokushin.

O objetivo é testar a habilidade, resistência, força corporal, mental e espiritual, mas acima de tudo, a vontade de perseverar do lutador. “Foram 27 participantes. Somos levados ao extremo físico e mental, porém, não importa o que aconteça. O foco é não desistir”, conta.

O desafio dos 100 combates reuniu apenas faixas pretas da International Hwarang Kwan Hapkido Association, vindos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para alcançar a marca, o grão-mestre encarou 100 rounds de 1 minuto e 20 segundos por combate, sendo um minuto de descanso para cada um deles. A cada 20 lutas havia um intervalo de cinco minutos para que o desafiante recebesse atendimento médico.

O desafio da International Hwarang Kwan Hapkido Association difere das regras adotadas por outros estilos, portanto, tem aparência e resultados próprios.

Agora, o brasileiro pode ter seu nome eternizado no Guinness Book, pois as lutas foram filmadas e contaram com a avaliação de uma banca homologadora, composta por mestres e professores de outros estilos.

O bicampeão mundial tem 50 anos, sendo 40 deles dedicados às artes marciais. É faixa preta de Arnis Kali (Worldwide Moder Arnis Federation Phillipines), Haedong Gundo (Unidet World Haedong Kundo Federation), Karate (Confederação Brasileira de Karate Interestilos), HKD (Haminjok Hapkido Association - The World Ki-Do Federation) e Jiu Jitsu (Federação Brasileira de JJ), campeão estadual de artes marciais, interestadual e brasileiro de Hapkido, e bicampeão mundial de Hapkido (2004 e 2008) na Coreia do Sul, no campeonato realizado pela The World Kido Federation e Haminjok Hapkido Association.

Grão-mestre Lucas, como é conhecido, conquistou o reconhecimento internacional pelas maiores organizações de Hapkido, em razão de seu conhecimento técnico, dedicação e domínio.

Foi convidado algumas vezes para fazer demonstração na abertura do Mundial na Coreia do Sul. Detém o 4° dan em Arnis Kali (arte marcial filipina), no qual está à frente da maior organização da América Latina, o 3° dan em Combat Hapkido, o 1° dan em Karate e em Haedong Gundo, e a faixa preta de Jiu Jitsu.

É incansável no que se refere ao aperfeiçoamento técnico, tanto que viajou para mais de 15 países, treinando com os maiores mestres de Hapkido e de outras artes marciais, e ministrou seminários e cursos no exterior. Atualmente, reside em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

LISTA OFICIAL DOS PARTICIPANTES DO COMBATE CONTRA 100 HOMENS

1. Elton Ricardo Pereira Dobke

2. Felipe de Oliveira Netto

3. Márcio Alencar Nogueira Trindade

4. Juliana Schenatto Monks

5. Sandro Corrêa de Campos

6. Alexandre dos Santos Lucatelli

7. Ralph Vighi da Rosa

8. Tiago Rommel Leite

9. Fabio Brescovit Pinto

10. Adolfo Medronha Trindade

11. Júlio Cesar Gonzalez Juarez

12. Pedro Pereira Brod

13. Leandro Franz de Mesquita

14. Fabiano Sena de Souza

15. Enrique Daniel Saldaña Garin

16. Franklin Guedes Bosa

17. Gabriel Pereira Termezana

18. Eder Pereira de Barcellos Filho

19. Leandro Teixeira Lopes

20. Javier Eduardo Silveira Luzardo

21. Augusto Régio Knorr

22. João F.M.M. Fernandes

23. Luiz Henrique Castilho

25. Cléber Luiz da Silva Telles

26. Eduarda Dobke Treptow

27. Roberto Vitaca