Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

Alison Trombini

Brasil
MMA

O paulistano, professor de MMA, iniciou nas artes marciais aos três anos de idade através do pai, um exímio praticante de Jiu Jitsu. Por ser muito pequeno, enxergava a atividade apenas como uma brincadeira. Três meses depois, o patriarca passou a treinar Capoeira, arte também praticada pelo pai. Em 2013, porém, Alison Trombini conheceu o MMA por meio de um grupo de amigos capoeiristas.

Através do MMA, ele se tornou um atleta que se adapta a qualquer modalidade, seja no chão ou em pé, com chutes, socos, chaves e submissões. “Engloba também defesa pessoal geral e defesa pessoal feminina. A Capoeira, por sua vez, me ensinou a parte histórica e a lapidar a técnica, a agilidade, o alongamento elevado, a flexibilidade, entre outros fatores. Ambas as artes marciais me tornaram um cidadão de bem, humilde, preparado e apto a ajudar as pessoas. Um grande mestre para mim não é apenas aquele que domina técnicas, mas aquele que sabe tudo sobre a modalidade e busca ser um amigo e conselheiro para os alunos, sendo exemplo de dedicação, humildade, respeito, dignidade, gratidão e paciência”, explica.

Desde 2014, o faixa preta participa de campeonatos. É tetracampeão mundial de Santa Isabel em light contact e submission, bicampeão sul-americano de light contact, campeão pan-americano de light contact e submission, campeão de submission e do Desafio MMA X Jiu Jitsu, e campeão brasileiro de light contact e submission.

Em 2017, criou a equipe União Team, na qual ministrava aulas de MMA, em parceria com outro instrutor, para alunos de escolas públicas. No ano seguinte, formou a equipe Tornado Team. Em sua lista de alunos, estão o pai, o tio e a irmã. Em julho de 2020, formou-se faixa verde (instrutor nível 1) de Sambo Russo, e em janeiro de 2021 se formou como professor de Boxe através de cursos.

Aos 22 anos, Alison Trombini já realizou alguns sonhos, entre eles, criar uma equipe de competição, participar de um grande torneio, transmitido por dois canais fechados de tv, e ser destaque no livro Grandes Mestres. Hoje, é formado em duas faculdades de Educação Física, ministra aulas como personal trainer e personal fight, e é atleta/competidor da equipe Power Lotus Team, que tem como principais mestres e mentores Rodrigo Sama Candido e Rogerio Candido de Oliveira.

Seus próximos objetivos são se tornar um atleta diferenciado, com equipe forte dentro e fora do Brasil, e transmitir seus ensinamentos para os discípulos, de modo que eles aumentem a visibilidade das artes marciais no mundo.