Evento Cidade da Luta gradua personalidades políticas com faixa roxa em Ponta Grossa, no Paraná

O deputado estadual Alexandro Amaro e o vereador Leandro Bianco, após anos de prática de Jiu Jitsu, subiram de nível marcial.

22/04/2024

Da Redação | Crédito da foto: Divulgação

No último sábado (20), foi realizado o Cidade da Luta, que chegou a sua 10° edição na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

O Cine-Teatro Ópera recebeu um card com lutas de MMA, Kickboxing e apresentações culturais. Além disso, grandes lendas do MMA compareceram, como Vitor Petrino (UFC) e Jeniffer Maia.

 O CEO do evento, Paulo Ghignatti, enfatizou a importância da atração, destacando que é a primeira vez que o Cidade da Luta “sai” de Curitiba, levando o espírito e a energia das artes marciais para outras cidades.

A escolha de Ponta Grossa não foi aleatória, pois o município conta com atletas de destaque e também com o apoio de figuras públicas, entre eles, o vereador Leandro Bianco e o deputado estadual Alexandre Amaro, praticante de Jiu Jitsu.

Alexandro Amaro e Leandro Bianco

A história deles começou em meados de 2012, quando juntos, foram treinar na Gracie Barra com outros amigos que começaram a aprender sobre a “arte suave”. Após tantos percalços, a tão sonhada faixa roxa veio no sábado, quando foram graduados durante a realização do evento.

Desde o primeiro mandato, em 2019, Amaro atua em prol das artes marciais. No último dia 18 de abril, o deputado fez uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná para homenagear o Dia do Kung Fu, projeto de lei de sua autoria.

Já o vereador de Ponta Grossa, Leandro Bianco, está em seu primeiro mandato, e também é um representante das artes marciais no plenário.

Há 10 anos foi graduado como faixa azul, e agora, conquistou a faixa roxa. Segundo ele, com isso, a responsabilidade aumenta, porém, não faltarão esforço e dedicação. “Agradeço ao meu primeiro professor, Francisco Valente, e aos demais educadores que contribuíram para esta conquista”, afirma.