Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

Mário Henrique Gerheim

Brasil
Hapkido

Nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, e apresenta 41 anos de experiência nas artes marciais. Tem muito orgulho do 5° dan em Hapkido (FMHI e KHF) e do 8° nível em Kung Fu (FEAM e CBKFS).

É formado pelo CATI/ SWAT e por outras entidades, 2° Sargento do Corpo de Bombeiros Militar/MG e presidente da Federação Mineira de Hapkido Interestilos. Aos oito anos, ingressou no Judô. Quatro anos depois, conquistou o título de melhor técnica em competição.

A partir de 1993, quando entrou para o Corpo de Bombeiro Militar/MG, realizou vários cursos de defesa pessoal, visando o aperfeiçoamento dos militares. “Ao buscar me adequar a um novo conceito técnico, iniciei meus treinamentos de Hapkido em 1999, desenvolvendo ao longo dos anos o HTC, um método prático de ensino que foi transmitido em meus cursos para profissionais de segurança, policiais e bombeiros militares”, disse.

Após treinar várias artes marciais, como Karate, Full Contact, Wing Chun, Shaolin Tchuin, Shaolin do Norte e Aikido, graduou-se mestre no estilo Badongwu com o Me. Rogério Carlos Oliveira, da Federação Espanhola de Artes Marciais, no ano 2000.

Além de Rogério (Kung Fu e Sanda), destaca em sua vida os mestres Justino Vianna (Judô), Heitor José Pinto(Taekwondo e Full Contact) e Cezar Nunes (Hapkido), o GM Hong Soon Kang (Hapkido) e o sensei Luiz Carlos de Paiva Monteiro (Karate e defesa pessoal).

Sagrou-se campeão mundial (2005,2009 e 2011), sul-americano e internacional (2005) de Hapkido, além de ter outros títulos nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro de HKD. Em 2012, foi o vencedor do prêmio Top Brasil das Artes Marciais (grupo Forseti e Revista Academias). Recebeu ainda a Homenagem Destaque do Corpo de Bombeiros devido ao trabalho no projeto Bombeirinho e Bombeiro Sênior.

Em 2004, conquistou a faixa preta de Hapkido com o GM Hong Soon Kang. Por sua vez, em 2006, fez exame de graduação pela Korea Hapkido Federation na Argentina, com o GM Oscar Tajes. Posteriormente, em 2013, mestre Rogerio Carlos entregou-lhe o título de 5° dan pela FMHI.

Aos 49 anos, trabalha com assessoria técnica para profissionais nas áreas de segurança e defesa pessoal, e para faixas pretas de Hapkido. Ministra treinamentos particulares e cursos nos municípios de Extrema e Juiz de Fora.