Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

Paulo Sergio Barbosa

Brasil
Outros estilos

Iniciou nas artes marciais aos 12 anos, com treinamentos particulares. Ingressou na primeira academia de Kung Fu aos 17 anos, tendo se tornado professor (devidamente graduado) aos 21 anos.

Formou-se também como faixa preta pelo sistema Kun-Bo-Tae (junção do Kung-fu, Boxe e Taekwondo), Contato Total Português, Palma de Ferro e muitas outras. Com o objetivo de organizar e alavancar o estilo de Kung Fu que aprendeu, fundou oficialmente a Associação de Kung Fu Shaolin Mao, que lhe possibilitou ser reconhecido como graduado em Educação Física pelo Conselho Regional de Ed. Física de São Paulo (CREF-SP).

Após desligar-se do sistema Mao, desenvolveu e organizou o Kung Fu Shaolin Thyssen, do qual é liderança máxima e possui diversos faixas pretas formados pelo país. Um dos principais trabalhos desenvolvidos ao longo de sua carreira marcial foi a fundação da Confederação Brasileira de Kung Fu Shaolin (CBKFS), em 28 de abril de 1994. A entidade, considerada a mais antiga dessa arte marcial no país, agrega dezenas de estilos chineses.

Mestre Sergio é presidente e seu mantenedor até os dias atuais. Através da CBKFS, vários novos mestres foram formados e reconhecidos no Brasil, colocando o administrador dessa confederação no patamar de grão-mestre.

Em 2010, passou a aplicar seu conhecimento, experiência e expertise marcial na empresa que criou, denominada de Grupo Star Fit, uma organização com filosofia sustentável e minimalista especializada em equipamentos estruturais de lutas. É a principal do segmento na América Latina focada na fabricação e venda de ringues, octógonos e estruturas de academias de artes marciais.

Indiscutivelmente, o Grupo Star Fit tem se valido da crescente experiência do fundador e CEO. Para isso, diversifica sua linha de produtos e faz lançamentos inéditos, colocando-se em conexão com grandes centros de treinamento, empresas de marketing, cinema, arquitetura, engenharia e outras de grande envergadura.

Apesar de sua formação de base ser o Kung Fu, o mestre Paulo Sergio, de 54 anos, desenvolve outros trabalhos que têm trazido benefícios a atletas e profissionais de todas as modalidades de luta, como Boxe, Muay Thai, Jiu Jitsu, Karate e tantas outras.

É formado também em Jornalismo pela FMU-SP, pós-graduado em Administração de Empresas e desenvolvedor de vários trabalhos na área marcial dentro do universo corporativo.