Notice (8): Undefined index: author [APP/View/Layouts/default.ctp, line 34]">

GUTEMBERG LINS

Brasil
Kung Fu

GUTEMBERG LINS

É professor de Kung Fu e praticante da modalidade há mais de três décadas. Em determinada época, aprendeu Wushu Moderno com o Grão Mestre Gilberto Cabral da Costa e o Professor Alexandre Bento.

Se tornou especialista no estilo tradicional Shaolin Quan possuindo a graduação de 2º Duan com a supervisão direta do Mestre Alberto Garcia Bertoli, tendo praticado constantemente esse sistema por mais de 20 anos até os dias de hoje.

Promove a arte marcial e a cultura chinesa no Brasil como diretor-geral da Associação Shaolin Wushu e diretor técnico da União Nacional de Dança do Leão & Dragão (UNDLD).

Competiu em diversos torneios de Kung Fu e artes marciais, conquistando títulos paulistas, brasileiros, sul-americanos no Brasil, Chile e Uruguai.

Há muitos anos destaca-se profissionalmente como dublê de ação no mercado cinematográfico, além de produções de televisão, videoclipes e publicidade. Em suma, é considerado um renomado dublê de ação do país e desempenha uma função importante no cinema como coreógrafo de lutas e preparador de elenco em cenas de ação. 

Fundou a Action Kung Fu, empresa pioneira no ramo de dublês do Brasil, especializada exclusivamente no segmento de artes marciais para o cinema de ação.

Cooperou com diversas campanhas publicitárias, atuando e coordenando cenas de ação para Game XP, Coral, McDonald's, Ipiranga, Club Social, Fiat, Sony Ericsson, Nissin, entre outras.

Foi entrevistado pelo apresentador Danilo Gentili no programa "The Noite", do SBT, onde divulgou toda sua trajetória marcial e artística como dublê de ação. Em especial, ressaltou o trabalho desenvolvido na série de terror e comédia "Exterminadores do Além" exibida na emissora.

Treinou diversas celebridades, como Danilo Gentili, Whindersson Nunes, Yudi Tamashiro, Wanderlei Silva, Hiroshi Watari entre outros.

Em seus últimos trabalhos como ator, se destaca a participação no longa-metragem de artes marciais “O Mestre da Fumaça”, que conquistou prêmios em festivais pelo mundo e chegou a entrar na lista de filmes para representar o Brasil no Oscar 2024, além de atuar, Gutemberg pode colaborar com algumas coreografias de lutas apresentadas no filme.

Gutemberg já ministrou workshops de coreografias de luta para o cinema em diversos estados brasileiros.