1º Encontro de Professores e Mestres de Luta, em Santos, exalta a amizade e o respeito

Participantes ressaltaram valores e os princípios das artes marciais.

16/03/2022

Da Redação | Crédito: Elaine Bueno

Recentemente, a Igreja Batista de Santos, localizada no Centro da cidade, sediou uma atividade diferente: o 1º Encontro de Professores e Mestres de Luta.

Organizado por Leandro Jardim, do Taekwondo, o evento recebeu representantes desse esporte, como o bicampeão pan-americano, Fábio Goulart, o primeiro brasileiro medalhista de ouro em uma Paralimpíada de TKD, Nathan Torquato, o técnico da seleção brasileira, Rodney Saraiva, os mestres Luiz Kobayashi e Yeo Jun Kim (recém-promovido a 9º dan), além da representante de Taekwondo e lutas, Jaeh Kim.

A confraternização reforçou o legado desses profissionais e suas conquistas, e a importância do conhecimento e da amizade entre os praticantes.

O organizador Leandro Jardim anunciou algumas novidades, entre elas, a abertura de um espaço para o Taekwondo na Igreja Batista de Santos. Visivelmente emocionado, destacou que é uma ação dedicada à comunidade carente, com o objetivo de resgatar vidas por meio da modalidade e de seus princípios.

Em suas falas, Nathan Torquato e Rodney Saraiva explicaram que o trabalho de base é essencial para conquistar pódios, fortalecer o espírito de equipe e o respeito.

O mestre Fábio Goulart relembrou os ensinamentos de Tanei Campos e sua carreira no dojang. “Esse momento é uma reunião muito especial da grande família de taekwondistas da Baixada Santista”, disse.

O encontro foi prestigiado ainda por Freddy Massa, Jonathan Santos e vários alunos. Entre os apoiadores, estão Fábio Goulart e Rodney Saraiva.