Brasil conquista quatro medalhas e termina na 6ª colocação do Pan-Americano Online de Poomsae

Evento teve um recorde de participantes e atletas inscritos.

18/03/2022

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

O Brasil conquistou quatro medalhas no Campeonato Pan-Americano Online de Poomsae, realizado última semana e organizado pela Pan American Taekwondo Union. Com os resultados, a seleção brasileira terminou na 6ª colocação na competição.

O Brasil obteve três medalhas de prata. Na categoria sub-50 masculino, Marcio Lousada foi o vice-campeão. Já na categoria +65 anos, a paulista Luiza Yabiku também foi a segunda melhor colocada na competição. Nas duplas, o Brasil “subiu” ao pódio virtual com Lina Leal Bacelar e Alex Vinicius Silva Arruda.

A medalha de bronze veio com Lina Bacelar, que conquistou a terceira colocação na categoria abaixo de 30 anos ao somar 6.865 pontos.

“O Campeonato Panamericano Online 2022 teve um recorde de participantes e atletas inscritos.Foram mais de 250 atletas oriundos de 15 paises. O Brasil participou com uma equipe pequena composta por 6 atletas e medalhou em quase todas as categorias, conquistando a 6° colocação geral”, avaliou o coordenador de poomsae da CBTKD, Fabiano Morciani.

“Foi um bom resultado para a equipe que se prepara para o Campeonato Mundial que será realizado em Abril na Coréia e como será um evento presencial a expectativa é de bons resultados, embora a dificuldade aumente em virtude da participação de Países de outros continentes, especialmente Ásia”, completou.

O Brasil terminou a competição somando dez pontos e na 6ª colocação geral da competição. O troféu de campeão foi para os Estados Unidos.