Ana Carolina Moura vence tetracampeã mundial e é ouro no GP de Paris de Parataekwondo

Brasil conquista, ao todo, cinco medalhas na competição.

14/09/2022

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito: CBTKD

O Brasil deu show no Grand Prix de Paris de Parataekwondo, realizado em Paris, na capital francesa. A seleção brasileira conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. Ana Carolina Moura foi o grande destaque brasileiro com a conquista da medalha de ouro na categoria -65 kg.

Para chegar ao título, Ana Carolina Moura, da categoria -65 kg, passou por três lutas. Nas quartas de final, venceu a turca Secil Er. Na semifinal, venceu a britânica Beth Munro. Na final, venceu com propriedade a dinamarquesa tetracampeã mundial e atual campeã paralímpica Lisa Gjessing.

Campeão paralímpico em Tóquio, Nathan Torquato conquistou a medalha de prata na categoria -63kg no Grand Prix de Paris. Ele venceu a sua primeira luta contra Michel Chris Boli Bi, da Costa do Marfim. Na semifinal, passou por Zukhriddin Tokhirov, do Uzbequistão. Na final, foi derrotado pelo turco Mahmut Bozteke por 24 a 20.

Quem também conquistou a prata foi Silvana Fernandes, na categoria -57 kg. Na semifinal, Silvana passou por Maria Micev, da Sérvia. Na final, foi superada pela turca Gamze Gurdal.

O Brasil conquistou três medalhas de bronze no Grand Prix. Na categoria +65 kg, a medalhista paralímpica Debora Menezes venceu a primeira luta contra Patricia Kyeremaa, de Ghana. Na semifinal, foi superada pela espanhola Dalia Moreno.

As outras duas medalhas vieram na categoria –52 kg com Cristhiane Neves e Maria Eduarda Stumpf. Cristhiane Neves venceu sua primeira luta contra Keira Forsythe, mas foi derrotada na segunda luta contra a mexicana Jessica Quijano. Já Maria Eduarda venceu Salma Ali, do Egito, e foi superada pela turca Meryem Cavdar.

Também participaram do evento: Fabrício Marques, Bruno Rodrigues, Carlos Geraldo, Pedro Neves, Locas Moraes, Leylianne Ramos e Camila Macedo.