Brasil conquista seis medalhas no Aberto Pan-Americano de Bogotá, na Colômbia

Thayane Lemos (57kg) e Caio Kameo (60kg) foram campeões e outros quatro judocas conquistaram medalhas de bronze.

26/09/2022

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito: CBJ

O Judô brasileiro fechou sua participação no Aberto Pan-Americano de Bogotá, na Colômbia, com seis medalhas. Foram duas de ouro e quatro de bronze na competição que aconteceu nesse final de semana e distribuiu até 100 pontos no ranking mundial. Vale lembrar que, na hierarquia das etapas do circuito mundial, os abertos são os eventos de menor pontuação.  

Os destaques do Brasil foram Thayane Lemos (57kg), do Instituto Reação (RJ), e Caio Kameo (60kg), do SESI-SP, que levaram a melhor em suas categorias e voltaram da Colômbia com a medalha de ouro.  

As outras quatro medalhas de bronze foram conquistadas por Michel Augusto (60kg/SESI-SP), Eduarda Francisco (48kg/Instituto Reação), Henrique Bothomé (81kg/Kiai) e Gabriel Santos (+100kg), vice-campeão mundial juvenil, que estreou no circuito adulto com essa medalha em Bogotá.  

Todos os atletas que participaram do Aberto são jovens e estão em processo de preparação para etapas mais fortes do calendário, além de competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro Sub-21, que acontecerá na próxima sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro.  

A seleção principal segue focada no Campeonato Mundial e parte da equipe já embarca nesta semana para a aclimatação em Sainte-Genevieve-des-Bois, nos arredores de Paris.