No Japão, presidente Silvio Acácio visita sede da Kusakura e vai à Hamamatsu antes do Grand Slam de Tóquio

Presidente da CBJ foi recebido por Masahiko Miura, presidente da Kusakura, e pelo embaixador Adelmo Garcia, no consulado do Brasil em Hamamatsu.

01/12/2022

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto: CBJ

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, e o gerente de Alto Rendimento, Marcelo Theotonio, foram ao Japão, nesta semana, para uma série de compromissos institucionais com parceiros japoneses da CBJ e para acompanhar a seleção no Grand Slam de Tóquio, que acontece neste final de semana.  

A primeira agenda foi na quarta-feira (30), na cidade de Osaka, que abriga a sede da Kusakura, onde os dirigentes foram recebidos pessoalmente por Masahiko Miura, presidente da fabricante japonesa de judogi que, neste ano, se tornou a fornecedora oficial de material esportivo do Judô Brasileiro.  

A comitiva brasileira pôde conhecer ainda a área de tecelagem onde os judogi são fabricados sob medida para cada atleta.  

Nesta quinta, 01, os representantes da CBJ pegaram o trem em direção à Hamamatsu, cidade japonesa que foi a sede da preparação do judô brasileiro no ciclo para os Jogos Olímpicos de Tóquio e que mantém, por isso, forte laço de parceria com a Confederação.  

Em Hamamatsu, Silvio e Marcelo visitaram o Consulado Geral do Brasil, onde foram recebidos pelo embaixador Adelmo Garcia e puderam estreitar ainda mais os laços de cooperação entre Brasil e Japão por meio do Judô.  

Nesta sexta, eles se juntarão à delegação brasileira que está em Tóquio para a disputa do Grand Slam. A competição será no sábado e no domingo, no Ginásio Metropolitano, e o Brasil será representado por William Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg), Marcelo Gomes (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg), sob o comando do técnico Kiko Pereira.