Brasil estreia nesta sexta, 02, no Grand Slam de Tóquio

Guilherme Schimidt (81kg) e Marcelo Gomes (90kg) serão os representantes do Brasil no primeiro dia de competição.

02/12/2022

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto: CBJ

O Judô brasileiro estreia na noite desta sexta-feira, 02, no Grand Slam de Tóquio, penúltima etapa do Circuito Mundial IJF neste ano. As preliminares começam às 21h30 e as disputas por medalhas serão a partir das 3h30 da manhã de sábado, no horário de Brasília.  

Guilherme Schimidt (81kg) e Marcelo Gomes (90kg) são os únicos representantes do Brasil neste primeiro dia. Cabeça de chave número um de sua categoria, Schimidt, que já tem dois títulos de Grand Slam na temporada, estreará contra Somon Makhmadbekov, do Tadjiquistão.  

Marcelo, por outro lado, não está entre os cabeças de chave de seu peso e estreará contra o grego Theodoros Tselidis.  

No segundo dia de competição, o Brasil contará com Willian Lima (66kg) e Rafael Buzacarini (100kg) em ação. Willian é o cabeça de chave número três em sua categoria e terá como primeiro oponente o atleta do Chipre, Georgios Balarjishvili. Buzacarini é o cabeça de chave número dois e estreia de bye, aguardando o vencedor da luta entre Nathaniel Keeve (EUA) e Kaito Green (JPN).  

As preliminares começam às 23h30, de sábado, e as finais serão a partir das 5h30 da manhã de domingo, no horário de Brasília.  

O técnico da seleção masculina do Brasil, Kiko Pereira comanda a equipe no Japão.  

Transmissão ao vivo 

Preliminares: live.ijf.org 

Finais: canalolimpicodobrasil.com.br