Projeto de suporte às Federações distribui estrutura para competições estaduais pelo Brasil

Projeto da CBJ aprovado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte garantiu materiais como medalhas, pódios, backdrops e carpetes para as Federações estaduais retomarem seus eventos.

08/12/2022

Por Confederação Brasileira de Judô  | Crédito da foto: CBJ 

Em 2022, a Confederação Brasileira de Judô deu novo impulso ao Programa de Apoio às Federações. A partir de um novo projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a CBJ distribuiu diversos materiais estruturais para as federações realizarem suas competições estaduais com qualidade e excelência, seguindo os padrões de eventos nacionais.  

Foram entregues às Federações materiais como medalhas, carpetes, estrutura de pódio e lonas para backdrops de premiação. O kit de competição foi entregue diretamente em cada estado beneficiado e cada Federação pôde utilizar a estrutura nos seus eventos estaduais.  

A iniciativa desse projeto surgiu durante o auge da pandemia de Covid-19 no Brasil, em 2020, quando as Federações sofreram quedas vertiginosas em suas receitas com a suspensão das competições e o fechamento de academias e clubes de judô.  

Atenta a esse cenário, a gestão da CBJ, liderada pelo presidente Silvio Acácio Borges, traçou como uma das estratégias de retomada das competições o projeto estrutural que de suporte para que as Federações pudessem voltar a realizar seus eventos e, consequentemente, buscar uma recuperação financeira após o período de pandemia.  

O resultado vem se mostrando bastante satisfatório, com diversas competições estaduais voltando a fomentar o judô pelo Brasil. O material já foi utilizado pelas Federações de Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe.