Ano de desafios: confira quais serão as principais missões do COB em 2023

Entre competições de praia e Jogos Pan-americanos, entidade terá ano repleto de eventos importantes.

06/01/2023

Por Comitê Olímpico do Brasil | Crédito da foto: Divulgação

O ano de 2023 será repleto de desafios para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os atletas do Time Brasil. E a entidade já se prepara para fazer a melhor operação possível nas quatro grandes missões que terá até dezembro. A primeira delas será em maio, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Santa Marta, na Colômbia. Além da luta para dominar o continente nos esportes de areia, os atletas do Time Brasil também tentarão vagas para os Jogos Mundiais de Praia, em Bali na Indonésia. Será essa a segunda grande missão do Time Brasil em 2022, abrindo os trabalhos de um segundo semestre recheado de competições. O país promete levar o que tem de melhor em busca das medalhas em esportes tradicionais, como natação em águas abertas, futebol de areia, surf, entre outras, mas também nas modalidades emergentes e não tão conhecidas, como tênis de areia, handebol de areia, Wrestling de areia, entre outras. E assim que acabar a competição na Indonésia, o COB já estará com todas as suas atenções voltadas para o evento 100% idealizado e promovido pela entidade: os Jogos da Juventude. A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá no início de setembro milhares de jovens de todo o Brasil, representando seus estados em busca de medalhas. E para finalizar o ano, vem o maior desafio esportivo para o Time Brasil: os Jogos Pan-americanos Santiago 2023. O objetivo de toda a equipe será melhorar a incrível campanha de 2019, quando ficou na segunda posição no quadro de medalhas, mas também conseguir o maior número possível de classificações para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Serão muitos os desafios para o COB em 2022. O que, segundo o presidente Paulo Wanderley, motiva ainda mais a entidade. "Será mais um ano muito desafiador, mas também de muitas oportunidades. Tenho certeza que estamos preparados para fazer a melhor operação possível em todas as missões e prontos para conseguir resultados expressivos", disse.

Será essa a segunda grande missão do Time Brasil em 2022, abrindo os trabalhos de um segundo semestre recheado de competições. O país promete levar o que tem de melhor em busca das medalhas em esportes tradicionais, como natação em águas abertas, futebol de areia, surf, entre outras, mas também nas modalidades emergentes e não tão conhecidas, como tênis de areia, handebol de areia, Wrestling de areia, entre outras. 

E assim que acabar a competição na Indonésia, o COB já estará com todas as suas atenções voltadas para o evento 100% idealizado e promovido pela entidade: os Jogos da Juventude. A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá no início de setembro milhares de jovens de todo o Brasil, representando seus estados em busca de medalhas. 

E para finalizar o ano, vem o maior desafio esportivo para o Time Brasil: os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. O objetivo de toda a equipe será melhorar a incrível campanha de 2019, quando ficou na segunda posição no quadro de medalhas, mas também conseguir o maior número possível de classificações para os Jogos Olímpicos Paris 2024. 

Serão muitos os desafios para o COB em 2022. O que, segundo o Presidente Paulo Wanderley, motiva ainda mais a entidade. "Será mais um ano muito desafiador, mas também de muitas oportunidades. Tenho certeza que estamos preparados para fazer a melhor operação possível em todas as missões e prontos para conseguir resultados expressivos", disse.