Grand Slam de Taekwondo 2023 renova seleção brasileira

Os destaques ficaram por conta dos atletas Paulo Ricardo, do Rio Grande de Norte, da categoria até 54 kg masculino, e Maria Clara Lima Pacheco, da categoria até 57 kg, de Alagoas.

15/02/2023

Por Confederação Brasileira de Taekwondo | Crédito da foto: CBTKD

O Grand Slam 2023, que aconteceu de 08 a 12 de fevereiro na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi um sucesso em todos os sentidos. Desde a organização até a alegria contagiante do evento, a CBTKD promoveu quatro dias muito construtivos para a comunidade do Taekwondo.

O evento, que teve duração de 12 horas diárias, contou com atrações do início ao fim. Entre uma luta e outra, ocorreram sorteios de brindes. Os destaques ficaram por conta dos atletas Paulo Ricardo, do Rio Grande de Norte, da categoria até 54 kg masculino, e Maria Clara Lima Pacheco, da categoria até 57 kg, de Alagoas. Os dois foram eleitos os melhores da competição.

A seleção 2023 será composta por:

Masculino
Até 54kg - Paulo Ricardo Souza De Melo / RN
Até 58kg - Matheus Marciano Bartholo / SP
Até 63kg - Eduardo Luiz Baretta / SC
Até 68kg - João Victor Souza Diniz / SC
Até 74kg - Vinícius Assis Matos / MG
Até 80kg - Lucas De Krishna Ostapiv / SC
Até 87kg - Ícaro Miguel Martins Soares / MG
Acima de 87kg - Maicon De Andrade Siqueira / SP

Feminino
Até 46kg - Dangela Araujo Guimaraes / GO
Até 49kg - Camila Silva Bezerra / SP
Até 53kg - Larissa Nascimento Rossi Santos / AC
Até 57kg - Maria Clara Lima Pacheco / AL
Até 62kg - Caroline Gomes Dos Santos / SP
Até 67kg - Milena Titoneli Guimarães
Até 73kg - Thaisa Da Silva Batista De Souza
Acima de 73kg - Gabriele Cristina Ribeiro De Siqueira

Infantil e cadete
Futuro da modalidade, as categorias infantil e cadete também deram um show na arena. O destaque da competição foi a disputa acirrada entre os estados de São Paulo e Santa Catarina: foram sete atletas para cada, somando 14 das 25 categorias disputadas.

Poomsae

Já na disputa do poomsae, o destaque ficou por conta da reclassificação dos atletas medalhistas pan-americanos, que garantiram mais um ano de permanência na seleção brasileira. Alex Vinicius Silva Arruda, que disputou a categoria sub 30 individual masculino, e Lina Pires Leal Bacelar, que debutou na categoria sub 40 individual feminino. Ambos representaram o estado de São Paulo.