Judô brasileiro fatura mais oito medalhas em Santiago e fecha Open com 15 pódios

Com isso, o Brasil fecha a competição em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 7 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, no total.

05/06/2023

Por Confederação Brasileira de Judô | Crédito da foto: CBJ

O Brasil teve mais um dia de muitas medalhas no Open Pan-Americano de Santiago, no Chile, no domingo (04), último dia de competições. Depois das sete medalhas conquistadas no sábado pelos atletas das categorias mais leves, os judocas que lutaram neste domingo levaram o país ao pódio mais oito vezes.  

Vinícius Panini (81kg), Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg) foram campeões em suas categorias; Rafael Macedo (90kg) e Eduarda Rosa (70kg) foram prata; e Henrique Bothomé (81kg) e Lucas Lima (100kg) ficaram com medalhas de bronze.  

Com isso, o Brasil fecha a competição em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 7 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, no total.  

A competição valeu pontos no ranking classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que serão em outubro. Apenas os 9 melhores colocados de cada categoria neste ranking se classificam para os Jogos. A medalha de ouro no Open vale 200 pontos e a Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ) deve divulgar a nova listagem nos próximos dias. 

+ RESULTADOS COMPLETOS