Amazonense é destaque em livro internacional sobre o poder das mulheres nas artes marciais

Disney Pereira começou no segmento aos 12 anos. No Karate, é a kodansha mais graduada do Brasil.

26/10/2023

Por Girliani Martins | Crédito da foto: Arquivo Pessoal

É orgulho que fala, né?. A brasileira Disney Pereira, natural do Amazonas, é destaque no livro “The Power of Woman” (O Poder da Mulher), escrito pelos mestres internacionais Bernd Höhle e Andy Kuz.

A publicação retrata a importância das mulheres nas artes marciais. Disney representa o Brasil na obra e foi escolhida por ser a kodansha de Karate mais graduada do país e a primeira faixa preta do Amazonas.

Iniciou no meio marcial aos 12 anos por meio do Judô. Contudo, sua verdadeira paixão é o Karate, que lhe trouxe disciplina e reconhecimento. Além de “The Power of Woman”, também é figura cativa há anos no livro “Grandes Mestres das Artes Marciais”, produzido pela Bueno Editora.


Atualmente, dedica-se a Cor-Al Dojo e à função de diretora do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil do Estado do Amazonas. "Fiquei muito feliz ao saber que estava nas páginas desse livro. Que isso possa inspirar outras meninas/mulheres que querem ingressar em uma área dominada por homens. Podemos ser o que quisermos", afirma.