3º Mundial FIKMAN acontece no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo

As lutas levaram o público ao delírio.

26/06/2024

Da Redação | Créditos das fotos: Revista Master 

No último final de semana, o 3º Mundial da FIKMAN reuniu cerca de 15 mestres e professores no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Após a execução do Hino Nacional, foram prestadas homenagens , entre elas, ao mestre Nilton Nascimento e ao lendário campeão das 100 lutas, shihan Francisco Filho. 


O vereador de São Bernardo do Campo, Aurélio Bacelar, representante da Câmara, também prestou homenagens, reforçando a importância das artes marciais e o apoio às diversas modalidades. Ele anunciou um importante projeto. Assim que for implantado, integrará as artes marciais nas escolas, uma iniciativa que foi recebida com muito entusiasmo.  


Além disso, o dia 04 de agosto promete ser um marco com a realização do Festival de Capoeira na Câmara dos Vereadores, organizado pelo mestre Feijão, e que contará com Valdenor Silva dos Santos, presidente da Federação Paulista. 


Homenagens 

Diversas personalidades foram laureadas pela Câmara Municipal de São Bernardo, incluindo os editores da Revista Master, Fábio Bueno e Elaine Ferreira, além do mestre Álvaro Lopes, da Cavalaria SBC JJ, por sua dedicação às artes marciais e à FIKMAN.  

Os mestres Jaime Santos Souza, Flecha e Sérgio Paulo também receberam reconhecimento por seu apoio incondicional.  O evento destacou educadores que enfrentam problemas de saúde, como Rafael Oliveira, reforçando o espírito de comunidade e resiliência que permeia o mundo das artes marciais.  


No sábado aconteceram apresentações de Capoeira e Karate. O sensei Marcio Montanha, de Brasília, compareceu e conquistou mais medalhas para serem adicionadas à sua coleção.  No domingo, tivemos lutas de Taekwondo, Karate, Kickboxing, Point Fight, K1, Kick Light, Boxe, Jiu Jitsu, entre outras. 


As lutas levaram o público ao delírio. O organizador e presidente da FIKMAN, o mestre Paulo Rio Branco, manifestou a grande satisfação em receber atletas de diferentes categorias, inclusive PCD’s, que deram um show de força e determinação. Entre crianças e adultos, tivemos o atleta João Batista, do Pará. Ele conquistou a todos com sua humildade, sinceridade e técnica refinada competindo no Kick Light.  

Coordenando as lutas de ringue, o mestre Jaime Santos de Souza, protagonizou, também, uma luta técnica contra Jonas Ferraz, sagrando-se campeão pela equipe DKAM.


Resultados

Os atletas que conquistaram cinturão foram:  

Point Fight: Lucas Costa da Silva Teodoro (Dragões do Kung Fu),  

Campeão K1: Venino Túlio Mineiro de Morais (Equipe. Dojo Talismã Fight).  

Campeão K1: Joacy Verde (Equipe. Dojo Talismã Fight). 

Campeão K1: Railson Cunha (Equipe. Dojo Talismã Fight). 

Campeão K1 e Submission: José Roberto de Almeida Silva.  

GP de Jiu Jitsu valendo cinturão (faixas marrom e preta): 

Campeão: Ewerton Carmo (Frater JJ), vice-campeão: Peter Lepecks (Infinity JJ) e terceiro lugar: Nilson Palessis (Team Palessis JJ). 

GP com atletas faixa azul e roxa: cinturão de campeão foi para Anderson Pica Pau, da equipe Cicero Costha JJ, seguido de Davidson, da Bad Brother JJ, e os terceiros lugares ficaram com Jackson Augusto e Matheus Antônio, ambos da Cavalaria SBC JJ. 


Mais resultados do evento serão divulgados em breve.   

Fique ligado!  

Em breve, no Youtube, você vai conferir as entrevistas e alguns destaques do evento.  Aproveite para se inscrever e ativar o sininho!