Revista Master 21ª Edição: Schuster Andrade Esperidião está à frente de novo Centro de Treinamento em Cariacica, no Espírito Santo
Dojo integra técnicas tradicionais com espaço inovador para treinamento funcional, em um ambiente que valoriza tanto a técnica quanto o desenvolvimento físico e mental.
Por Girliani Martins / Crédito da arte: Bueno Editora
O município de Cariacica, na Região Metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, ganhou um novo Centro de Treinamento de artes marciais em dezembro de 2024. Sob a gestão do professor Schuster Andrade Esperidião, faixa preta de Kickboxing e Karate Shotokan, o dojo integra técnicas tradicionais com espaço inovador para treinamento funcional, em um ambiente que valoriza tanto a técnica quanto o desenvolvimento físico e mental.
Características
O Centro de Treinamento proporciona infraestrutura completa para a prática de Kickboxing, Karate, Jiu Jitsu, Muay Thai e MMA. Uma das grandes novidades é a criação de um espaço exclusivo para treinamento funcional na areia, uma abordagem que Schuster acredita que traz benefícios únicos no condicionamento físico. "A ideia é oferecer uma experiência que potencialize a força e resistência dos alunos", afirma.
Seu propósito é criar um espaço que não apenas forme campeões, mas que ajude as pessoas a se tornarem mais resilientes em todas as áreas da vida.
Leia a matéria completa na nova edição da Revista Master (CLIQUE AQUI).